Versículos bíblicos sobre la rama justa


“Dizei aos justos que bem lhes irá; porque comerão do fruto das suas ações.” (Is 3:10 RA)“2  Naquele dia, o Renovo do SENHOR Jehovah será de beleza e de glória; e o fruto da terra, orgulho e adorno para os de Israel que forem salvos. 3 Será que os restantes de Sião e os que ficarem em Jerusalém serão chamados santos; todos os que estão inscritos em Jerusalém, para a vida,” (Is 4:2-3 RA)

“Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo.” (Is 11:1 RA)

“2 Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. 3 Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. 4 ¶ Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. 5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Is 53:2-5 RA)

“Depois das sessenta e duas semanas, será morto o Ungido e já não estará; e o povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas.” (Dn 9:26 RA)

“Eis que vêm dias, diz o SENHOR Jehovah , em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra.” (Jr 23:5 RA)

“4 quando o Senhor lavar a imundícia das filhas de Sião e limpar Jerusalém da culpa do sangue do meio dela, com o Espírito de justiça e com o Espírito purificador. 5 Criará o SENHOR Jehovah , sobre todo o monte de Sião e sobre todas as suas assembléias, uma nuvem de dia e fumaça e resplendor de fogo chamejante de noite; porque sobre toda a glória se estenderá um dossel e um pavilhão, 6 os quais serão para sombra contra o calor do dia e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.” (Is 4:4-6 RA)

“Então, te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo.” (Ez 16:9 RA)

“Próxima está a sua salvação dos que o temem, para que a glória assista em nossa terra.” (Sl 85:9 RA)

“Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens de presságio; eis que eu farei vir o meu servo, o Renovo.” (Zc 3:8 RA)

“E dize-lhe: Assim diz o SENHOR Jehovah dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é Renovo; ele brotará do seu lugar e edificará o templo do SENHOR.” (Zc 6:12 RA)

“antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,” (Fp 2:7 RA)

“O que escapou da casa de Judá e ficou de resto tornará a lançar raízes para baixo e dará fruto por cima;” (Is 37:31 RA)

“O que escapou da casa de Judá e ficou de resto tornará a lançar raízes para baixo e dará fruto por cima;” (2Rs 19:30 RA)

“Assim, se cumprirá a minha ira, e satisfarei neles o meu furor e me consolarei; saberão que eu, o SENHOR Jehovah , falei no meu zelo, quando cumprir neles o meu furor.” (Ez 5:13 RA)

“Então, o SENHOR Jehovah se mostrou zeloso da sua terra, compadeceu-se do seu povo” (Jl 2:18 RA)

“E este me disse: Clama: Assim diz o SENHOR Jehovah dos Exércitos: Com grande empenho, estou zelando por Jerusalém e por Sião.” (Zc 1:14 RA)

“Acontecerá, naquele dia, que os restantes de Israel e os da casa de Jacó que se tiverem salvado nunca mais se estribarão naquele que os feriu, mas, com efeito, se estribarão no SENHOR Jehovah , o Santo de Israel.” (Is 10:20 RA)

“5 Perto está a minha justiça, aparece a minha salvação, e os meus braços dominarão os povos; as terras do mar me aguardam e no meu braço esperam. 6 Levantai os olhos para os céus e olhai para a terra embaixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra envelhecerá como um vestido, e os seus moradores morrerão como mosquitos, mas a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será anulada. 7 Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós, povo em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis por causa das suas injúrias. 8 Porque a traça os roerá como a um vestido, e o bicho os comerá como à lã; mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação, para todas as gerações.” (Is 51:5-8 RA)

“Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires.” (Dt 30:14 RA)

“Faço chegar a minha justiça, e não está longe; a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião o livramento e em Israel, a minha glória.” (Is 46:13 RA)

“Assim diz o SENHOR Jehovah : Mantende o juízo e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, prestes a manifestar-se.” (Is 56:1 RA)

“Rabsaqué lhes disse: Dizei a Ezequias: Assim diz o sumo rei, o rei da Assíria: Que confiança é essa em que te estribas?” (2Rs 18:19 RA)

“Quais são, dentre todos os deuses destes países, os que livraram a sua terra das minhas mãos, para que o SENHOR Jehovah possa livrar a Jerusalém das minhas mãos?” (2Rs 18:35 RA)

“Porque tu salvas o povo humilde, mas os olhos altivos, tu os abates.” (Sl 18:27 RA)

“Andarei entre vós e serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo.” (Lv 26:12 RA)

“6 E, passando o SENHOR Jehovah por diante dele, clamou: Jehovah SENHOR, Jehovah SENHOR Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; 7 que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniqüidade dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos, até à terceira e quarta geração!” (Êx 34:6-7 RA)

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1Jo 1:9 RA)

“Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus,” (Hb 3:1 RA)

“10 Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas. 11 ¶ Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência. 12 Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. 13 E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas. 14 Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão. 15 Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. 16 Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” (Hb 4:10-16 RA)

“Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.” (Hb 10:23 RA)

“Mas a misericórdia do SENHOR Jehovah é de eternidade a eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça, sobre os filhos dos filhos,” (Sl 103:17 RA)

“Ditoso o homem que se compadece e empresta; ele defenderá a sua causa em juízo;” (Sl 112:5 RA)

“O rei justo sustém a terra, mas o amigo de impostos a transtorna.” (Pv 29:4 RA)

“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos.” (Dn 9:24 RA)

“Eis aí está que reinará um rei com justiça, e em retidão governarão príncipes.” (Is 32:1 RA)

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR Jehovah pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.” (Mq 6:8 RA)

“6  Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como um vento, nos arrebatam. 7 Já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte e te detenha; porque escondes de nós o rosto e nos consomes por causa das nossas iniqüidades.” (Is 64:6-7 RA)

“Acaso, não entendem todos os obreiros da iniqüidade, que devoram o meu povo, como quem come pão, que não invocam o SENHOR Jehovah ?” (Sl 14:4 RA)

“Todos eles são quentes como um forno e consomem os seus juízes; todos os seus reis caem; ninguém há, entre eles, que me invoque.” (Os 7:7 RA)

“Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar.” (Is 48:18 RA)

“Quem dera que eles tivessem tal coração, que me temessem e guardassem em todo o tempo todos os meus mandamentos, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre!” (Dt 5:29 RA)

“Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos!” (Sl 81:13 RA)

“Foi do agrado do SENHOR, por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei e fazê-la gloriosa.” (Is 42:21 RA)

“Não vos assombreis, nem temais; acaso, desde aquele tempo não vo-lo fiz ouvir, não vo-lo anunciei? Vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.” (Is 44:8 RA)

“22 Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. 23 Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua. 24 De mim se dirá: Tão-somente no SENHOR Jehovah há justiça e força; até ele virão e serão envergonhados todos os que se irritarem contra ele. 25 Mas no SENHOR Jehovah será justificada toda a descendência de Israel e nele se gloriará.” (Is 45:22-25 RA)

“Disse-lhe o escriba: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que ele é o único, e não há outro senão ele,” (Mc 12:32 RA)

“Agora, pois, pergunta aos tempos passados, que te precederam, desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra, desde uma extremidade do céu até à outra, se sucedeu jamais coisa tamanha como esta ou se se ouviu coisa como esta;” (Dt 4:32 RA)

“para que todos os povos da terra saibam que o SENHOR Jehovah é Deus e que não há outro.” (1Rs 8:60 RA)

“Eu sou o SENHOR Jehovah , e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces.” (Is 45:5 RA)

“Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.” (Is 53:11 RA)

“Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.” (Is 42:1 RA)

“21 Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; 22 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que crêem; porque não há distinção, 23 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, 24 sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, 25 a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; 26 tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.” (Rm 3:21-26 RA)

“3 Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado, 4 a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Rm 8:3-4 RA)

“Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” (Rm 10:4 RA)

“Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra.” (Rm 7:6 RA)

“aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz,” (Ef 2:15 RA)

“tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeuo inteiramente, encravando-o na cruz;” (Cl 2:14 RA)

“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.” (Mt 5:20 RA)



 

 

Geef een reactie - Give a reaction

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.